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ISP vai lançar gestão de reclamações online para acelerar respostas

O Instituto de Seguros de Portugal (ISP) pretende que o tempo de resposta das seguradoras às reclamações dos seus clientes seja encurtado e vai lançar um projecto de gestão de reclamações online.

 "Temos um projecto que vai avançar em breve relativo a matérias de conflitos e reclamações", revelou hoje o presidente do ISP, Fernando Nogueira, explicando que o objectivo é dar "maior celeridade ao tratamento das reclamações".
 
A iniciativa visa acabar com a utilização de papel nos temas relacionados com reclamações e conflitos entre seguradoras e clientes, o que permitirá acelerar e simplificar os processos.
 
"Vai ser um formato transparente e claro", frisou Fernando Nogueira, admitindo que o sector segurador tem sido visto ao longo do tempo como "muito conflituoso".
 
O ISP apresenta hoje o "Relatório de Regulação e Supervisão da Conduta do Mercado", pelo segundo ano consecutivo, depois de ter divulgado pela primeira vez o documento em 2008.
 
Para 2010, Fernando Nogueira disse que o ISP tem "objectivos muito altos" no sentido de garantir que o sector dos seguros e dos fundos de pensões apresente "um desempenho de maior qualidade e com transparência".

Oje 25.03.2010