Entrada Notícias Seguradora Sagres passa a Macif Portugal e quer reequilibrar resultados

Seguradora Sagres passa a Macif Portugal e quer reequilibrar resultados

A Companhia de Seguros Sagres passou a chamar-se Macif Portugal, uma mudança a que se junta o objectivo de reequilibrar os resultados e crescer no mercado nacional, anunciou hoje a empresa.

 

Num encontro com a imprensa, em Lisboa, o presidente da Macif Portugal e o director-geral, Jean-Paul Greard e Manuel António Silva, respectivamente, explicaram que o grupo francês, com a maioria do capital da companhia desde início de 2009, detectou que a Sagres tinha uma "imagem menos positiva" no que respeita à qualidade do serviço prestado.

Desta forma, surgiu a decisão de adoptar o nome do grupo mutualista francês que comprou grande parte da participação da Fundação Oriente. No entanto, cerca de 20% do capital continua a ser de entidades portuguesas, incluído alguns sindicatos, como a UGT.

Além de apostar na qualidade de serviços, a Macif tem como objectivo "o equilíbrio financeiro da companhia que está deficitária neste momento", uma meta a atingir o mais rapidamente possível, afirmou Manuel António Silva, sem especificar valores.

Os parceiros do âmbito da economia social mantêm-se, o que foi realçado pelos responsáveis da Macif já que a entidade francesa é uma mútua de seguros. A área do automóvel é a mais representativa no volume de negócios, com 37,3%.

Actualmente, a Sagres tem entre 190 e 200 mil segurados, um número semelhante aos entre 180 a 200 mil segurados portugueses em França.

Oje 30.03.2010