Entrada Notícias Generali consegue melhor resultado de sempre em Portugal

Generali consegue melhor resultado de sempre em Portugal

O resultado líquido da Generali em Portugal ascendeu a 11,1 milhões de euros no ano passado, quase o dobro do registado em 2008, e o mais alto de sempre devido à melhoria da eficiência, disse ontem a seguradora.

"A manutenção dos rácios de sinistralidade em níveis razoáveis e a forte aposta na melhoria contínua de processos e eficiência na gestão do serviço prestado, foram determinantes para a obtenção deste resultado, numa conjuntura marcadamente negativa para a indústria seguradora", realçou em comunicado.

A Generali anunciou que, no Ramo Vida, os lucros ascenderam a 2,2 milhões de Euros, enquanto que nos Ramos Reais o valor atingido foi de 8,9 milhões de euros.

"Nos Ramos Reais o crescimento da facturação foi de 159,5% e no Ramo Vida de 187,2%. A Generali mantém-se, desde há vários anos, como uma das empresas que mais cresce nos Ramos Reais. A quota do mercado da Generali nos Ramos Reais é agora de 3,4%, no Ramo Vida a quota da Generali passou dos 0.20% em 2008 para 0.27% em 2009", salientou a empresa.

Oje 21.04.2010